quarta-feira, 19 de junho de 2013

Bate Papo com a Káh - Por um Brasil melhor...



Boa Tarde amores, como vocês estão? Espero que bem...
Como vemos nos noticiários nesses últimos dias, o pais resolveu levantar e falar. Um mar de pessoas, (em que eu particularmente acho lindo de ver) estão exigindo os seus direitos de cidadãos brasileiros. Como sabemos não estamos lutando por 0,20 centavos a menos na passagem de ônibus, sabemos na verdade que essa foi a gota d'água que faltava no copo do brasileiro, pagamos os maiores impostos do mundo, o Brasil é um dos únicos países que vende banana a preço de ouro.


Não só o fato dos impostos, mas o fato do pais estar na 125. posição no ranking do Sistema Mundia de Saúde por Países (OMS) e na 39. posição no ranking de educação realizado pela consultoria Economist Intelligence Unit, aonde foram selecionados 40 países. Pessoal, de 40 ficamos em 39, isso é vergonhoso para um pais que se diz tão economicamente correto.


Ai algumas pessoas vem me dizer que é por causa de 0,20 centavos? O Brasil sofre impunidade de políticos corruptos que a anos roubam o dinheiro do brasileiro descaradamente, em casos com o mensalão e dinheiro na cueca, e vocês vem me dizer que é por causa de 0,20 centavos? Essas mesmas pessoas que dizem isso, são roubadas todos os dias e não veem, ou fingem não ver.

Ate então o povo estava calado, mas e agora?

Eu particularmente o que mais me indigna é a saúde pública, graças a Deus hoje tenho condições de pagar um plano de saúde e ter um atendimento digno de ser humano, para mim e em especial para meu filho.
Mas quantas vezes precisei padecer na fila do SUS esperando atendimento médico, enquanto eles não estavam atendendo, por não receberem salários, ou aguardando recursos para o hospital, que não recebia verbas a meses?! Aqui na minha cidade o Único, sim pessoal, ÚNICO hospital que temos fechara as portas para o atendimento público, por falta de verba a tantos e quantos meses.
Eu como mãe, fico a pensar, meu Deus, e essas crianças em que os pais não tem condição de pagar um plano de saúde ou um atendimento particular? O que será delas? Irão padecer? Ou os idosos, que a vida inteira enxeram os cofres públicos de dinheiro pagando impostos exorbitantes, não terão ao minimo um pouco de saúde digna ao menos no fim da sua vida tão sofrida?


E é por isso e tantas outras coisas, que nos sim, devemos erguer a cabeça, e ir a luta, manifestar e exigir o que é nosso por direito... Pagamos por uma saúde de primeiro mundo, por educação digna, e não temos nem carteiras e cadeiras decentes para os nossos filhos estudarem.

E para finalizar, como dizem, O gigante Acordou, sim nos a população brasileira, cansamos de tanta hipocrisia, de tanta corrupção, queremos um governo decente, não é nos a população que devemos temer o governo, e sim o governo deve temer a população, pois somos nos que colocamos eles ali dentro.

Há policia, pessoas de bem que estão fazendo o seu trabalho, sabemos que apesar de tudo, vocês estão ganhando o pão de cada dia, fazendo o seu serviço e mantendo a ordem publica, mas lembremos que manifestação pacifica não é vandalismo, e atirar bala de borracha em manifestantes ajoelhados com flores nas mãos, é a maior hipocrisia que vossas senhorias podem fazer. A liberdade de um termina, quando começa o direito de outro.

E a quem esta a fazer baderna ao invés de exigir os seus direitos, só esta contribuindo para um Brasil mas violento.


Aqui em Caçador, teremos uma manifestação Sábado, dia 22/06/2013, ás 13:30 horas, vamos vestir a camisa e exigir nossos direitos de cidadãos honestos que pagam os impostos e a única coisa que pedem é uma Saúde e Educação digna para nós e nossos filhos...

Só faço um apelo ao pessoal que esta manifestando, por gentileza, manifestação não é vandalismo. Não misturem as duas coisas, temos falsos moralistas se aproveitando da situação para saquear, roubar e destruir o nosso patrimônio. Então pessoal, não quebrem, queimem ou tomem medidas agressivas, isso não é manifestação, isso é ignorância.

Um beijo a todos.


15 comentários:

  1. Adorei o post.
    http://girlswithstyles.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! TUDO BEM? Encontrei teu blog no blog de outra amiga, e achei muito interessante o que você escreve. Realmente você tem razão temos que protestar sobre nossos direitos, mais sem badernas nem violência porque isso não leva a nada..Achei lindo seu blog já estou te seguindo,uma abraço!!
    http://
    espacomariabelezaesaude.blogspot.com.br/

    www.facebook.com/net.vendas.net.

    ResponderExcluir
  3. Manifestações já + civilizadas
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    Caso queira têm varios sorteios na minha pagina participe bjim e boa noite
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser/app_154246121296652

    ResponderExcluir
  4. Oi Káh, tudo bem? Pois é a manifestação foi ontem aqui de Fortaleza, tinha como intuito ser pacífica mas os policiais não ajudaram, queriam que os manifestantes mantivesse distancia da barreira de proteção --' eu acho que assm uma barreira não é pra ser ultrapassada daí a manter distância é pedir demais. Atiraram e soltaram bombas mas os manifestantes não desistiram. Sejam fortes aí também ainda não acabou!
    Passando para desejar um dia muito bom!
    Beijo grande!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei a postagem!

    Um beijao para vc kah

    Estou seguindo

    http://winxmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo, fico feliz em ver tantas blogueiras dedicando um espacinho para isso! :D Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, o BRASIL acordou, temos que lutar pelo o que é nosso!
    blog lindo, ja estou seguindo! parabens e sucesso.


    Caso queira me fazer uma visita, e me seguir nas redes sociais!
    blog: www.vocedivando.blogspot.com.br
    instagram: @bycarolmartins
    page: www.facebook.com/vocedivando

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que irei responder com muito carinho.
Aceito toda e qualquer opinião e critica, desde que essa venha com total respeito..
Aceito dicas também de tutoriais que vocês minhas leitoras amadas gostariam que eu fizesse.
Sendo assim, agradeço de coração a sua visitinha ao meu blog e ao seu comentário...

Um grande Beijo no coração de vocês...

Káh.